O AC Milan pode ter “marcado passo” na corrida ao segundo lugar na liga italiana de futebol depois do empate 2-2 de hoje na visita à Fiorentina, num dos jogos “grandes” da 31.ª jornada da liga italiana de futebol.

Com esta igualdade, os milaneses reduziram provisoriamente para um ponto a distância para o Nápoles, que pode ainda hoje cimentar o segundo posto, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, se vencer na receção ao “aflito” Génova.

Em Florença, foi o AC Milan a inaugurar o marcador, pouco antes de fechar o primeiro quarto de hora, graças a um golo de Riccardo Montolio.

Os visitantes ainda chegaram ao 2-0, por intermédio do francês Mathieu Flamini, aos 62 minutos, mas duas grandes penalidades viriam a comprometer a vitória dos milaneses.

Primeiro foi o sérvio Adem Ljajic a reduzir para a Fiorentina, aos 66 minutos, na cobrança do primeiro cartigo máximo. O empate chegou aos 73 minutos em outro penálti, desta vez cobrado por David Pizarro.

No sábado, a Juventus tinha consolidado a confortável liderança no campeonato, provisoriamente com mais 12 pontos que o Nápoles, depois de bater o último classificado, o Pescara, por 2-1.

A equipa de Turim colocou-se em vantagem aos 72 minutos, através de uma grande penalidade concretizada pelo montenegrino Mirko Vucinic, jogador que viria a fazer o 2-0 seis minutos mais tarde.

O Pecara, “lanterna vermelha” da tabela classificativa, reduziu para 2-1, aos 83 minutos, por Emanuel Cascione.