Inter e AC Milan rejeitaram esta sexta-feira o projeto de modernização e reestruturação do icónico estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, de acordo o presidente da câmara de Milão, Giuseppe Sala.

"Os dois clubes disseram não à reestruturação do San Siro proposta pelo grupo de construção WeBuild. Apresentaram análises detalhadas de viabilidade técnica e económica e as suas conclusões são de que este projeto não pode ser realizado a um custo sustentável e que não desejam seguir nessa direção" disse Sala após uma reunião com os dirigentes dos dois clubes milaneses.

Contudo, os dois rivais estariam, no entanto, prontos para relançar o projeto inicial de um novo estádio nas imediações do San Siro, segundo o presidente da câmara da cidade.

"Não estamos a começar do zero neste assunto, mas há resistência por parte dos residentes locais. Devem apresentar-nos um projeto num prazo relativamente curto, mas construir estádios em Itália nunca é fácil, é sempre muito complexo" salientou o político.

Para aumentar as suas receitas comerciais, ambos os clubes anunciaram que desejam deixar o San Siro, que é propriedade da cidade de Milão.