O AC Milan cedeu hoje um empate (1-1) na receção à Fiorentina e perdeu a possibilidade de subir ao terceiro lugar da Liga italiana de futebol, no encontro que fechou a oitava jornada.

Em San Siro, o holandês Nigel de Jong ainda colocou a formação da casa em vantagem, aos 25 minutos, mas o esloveno Ilicic, que tinha entrado em campo instantes antes, repôs a igualdade, aos 64.

Com este empate, o AC Milan caiu para a quinta posição e colocou-se a sete pontos da líder Juventus, enquanto a Fiorentina manteve-se no 11.º lugar.

Antes, o argentino Gonzalo Higuain, com um "hat-trick", foi a grande figura na vitória do Nápoles sobre o Hellas Verona por 6-2.

Num jogo em que o Verona até marcou primeiro, logo no primeiro minuto (por intermédio de Emil Hallfredsson), o Nápoles contou com a inspiração do eslovaco Marek Hamsik (golos aos 44 e aos 58 minutos) e, sobretudo, do internacional argentino.

Já depois de o Verona ter empatado, por intermédio do uruguaio Nicolas Lopez, Gonzalo Higuain fez o seu primeiro golo, aos 68 minutos, numa arrancada pela área contrária, que culminou com um remate rasteiro junto ao poste esquerdo.

O internacional espanhol Callejon ampliou para 4-2, aos 76 minutos, e Higuain fez o seu segundo aos 84 minutos, a concluir um grande trabalho de Raul Albiol no lado direito do ataque do Nápoles.

Higuain ainda teve tempo de assinar o seu "hat-trick", na marcação de uma grande penalidade, aos 90 minutos.

O Nápoles ascendeu, assim, à sétima posição da liga italiana, com 14 pontos, enquanto o Verona caiu para o 10.º lugar, com 11.

Noutras partidas da tarde de hoje, a Lazio recebeu e venceu o Torino, com golos de Biglia e Klose. O sueco Alexander Farnerud marcou para os visitantes.

Os romanos mantêm a quinta posição no campeonato, mas podem ainda ser ultrapassados pelo AC Milan, que joga mais tarde contra a Fiorentina.

O Inter foi ao terreno do Cesena e ganhou, com um golo solitário de Icardi, aos 32 minutos, de penálti.

A campeã Juventus jogou ao início da tarde, frente ao Palermo, e ganhou por 2-0, ampliando assim a sua vantagem na liderança da liga italiana.

Os homens de Turim seguem em primeiro, com 22 pontos, mais três do que a AS Roma, que no sábado empatou 0-0 com a Sampdória, em Génova.