O AC Milan foi hoje derrotado em casa pelo Nápoles (1-0), em jogo da 27.ª jornada da Liga italiana de futebol, e viu o Inter de Milão fugir na liderança, enquanto a Juventus pode ultrapassá-lo no segundo lugar.

Um golo de Politano, aos 49 minutos, decidiu um duelo em que os milaneses, com Diogo Dalot totalista e Rafael Leão em campo até aos 79, foram incapazes de se impor, primeiro, e ‘virar’ o resultado, depois.

Os napolitanos, com Mário Rui em campo a partir dos 80 minutos, ‘empurraram’ a Roma de Paulo Fonseca para o sexto lugar e somaram o quarto jogo sem perder, no quinto posto.

Para o AC Milan, o resultado deixa-o mais longe do Inter, que hoje venceu por 2-1 em casa do Torino, estando agora a nove pontos do líder, e à mercê da terceira classificada Juventus, que bateu o Cagliari e ficou a um ponto, com menos um jogo.

O português Cristiano Ronaldo apontou hoje três golos em 33 minutos na vitória da ‘Juve’ em casa do Cagliari (3-1),.

Na ‘ressaca’ da eliminação da Liga dos Campeões às mãos do FC Porto, o avançado luso respondeu com um ‘hat-trick’ perfeito: marcou de cabeça, na resposta a um canto do colombiano Cuadrado, aos 10 minutos, antes de um penálti aos 25, concretizado com o pé direito, e um remate colocado, com o pé esquerdo, aos 33.

Consumado com um remate com a 'canhota' após um drible, ao receber a bola de Chiesa, o 57.º 'hat-trick' da carreira de Ronaldo, o terceiro em Itália, permitiu ainda ao futebolista chegar aos 30 golos, em 33 jogos em todas as competições de clubes, durante 2020/21.

Ao início do dia, e à mesma hora em que o Inter reforçava a liderança, o Parma venceu a Roma de Paulo Fonseca por 2-0 e impediu os romanos de recuperarem o quarto lugar, agora perdido para a Atalanta.

A Sampdoria, sem Adrien Silva, saiu derrotada de Bolonha (3-1), num duelo entre equipas tranquilas na tabela.

No Estádio Olímpico de Turim, o argentino Lautaro Martínez resolveu o jogo a favor do Inter aos 85 minutos, numa partida que apenas teve golos no segundo tempo.

O belga Romelu Lukaku (62 minutos) abriu o ativo, na cobrança de um penálti, mas o paraguaio Antonio Sanabria (70) viria a restabelecer a igualdade e a dar esperança aos locais.

A equipa treinada por Antonio Conte segue imparável na liderança da Serie A, com oito triunfos consecutivos, somando 65 pontos, contra os 56 do rival e segundo colocado AC Milan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.