O AC Milan espera convencer o técnico italiano Carlo Ancelotti, despedido do Real Madrid, para ser o próximo técnico da equipa milanesa de futebol, revelou hoje o administrador-delegado ‘rossonero’, Adriano Galliani.

“A resposta final é até quarta-feira, a 03 de junho”, disse Galliani aos jornalistas italianos depois de reunir com Carlo Ancelotti num hotel de Madrid.

O treinador, que conquistou em 2013/14 a Liga dos Campeões ao serviço dos ‘merengues’, num jogo em que venceram no Estádio da Luz o Atlético Madrid (4-1 após prolongamento), confirmou que tomará uma decisão na quarta-feira.

“Tomarei a minha decisão”, referiu Ancelotti, que face à saída do Real Madrid chegou a admitir um ano de paragem, mas que vai ter em conta a proposta que agora lhe foi feita.

Adriano Galliani falou nisso mesmo, na vontade do treinador em parar, mas que também lhe disse que as hipóteses são de 50/50 por cento. Ancelotti treinou o AC Milan de 2001 a 2009, período em que conquistou um ‘scudetto’, em 2004, e duas Ligas dos Campeões, em 2003 e 2007.