O AC Milan conseguiu hoje, à 21.ª jornada da Liga italiana de futebol, somar duas vitórias consecutivas, ao bater o Cagliari por 2-1, com dois golos nos últimos três minutos regulamentares.

Sob orientação técnica do holandês Clarence Seedorf, a antiga estrela do clube, os "rossoneri" estiveram a perder no terreno do Cagliari até perto do fim do jogo. O italiano Marco Sau, aos 28 minutos, pôs a formação de Cagliari em vantagem, ao trabalhar bem na área uma bola cruzada da esquerda.

Os homens de Milão começaram a dar a volta ao resultado aos 87 minutos, quando o italiano Balotelli - na cobrança de um livre direto pela esquerda - repôs a igualdade. Dois minutos depois, num canto, Pazzini antecipou-se à defesa e chutou de pé direito para o fundo das redes.

Com este resultado, o AC Milan ascendeu ao décimo posto da tabela.

A outra equipa de Milão, o Inter, empatou a zero com o Catania, cumprindo o quarto jogo consecutivo sem ganhar na Liga italiana. A última vitória do Inter foi precisamente no dérbi milanês, contra o AC Milan, no qual os orientados de Walter Mazzarri ganharam por 1-0, à 17.ª jornada.

Noutras partidas, o Livorno derrotou o Sassuolo por 3-1, com golos de Greco (04 minutos), Paulinho (11) e Benassi (16). A perder por 3-0, o Sassuolo fez o seu único golo por intermédio de Berardi, na conversão de uma grande penalidade aos 28 minutos.

O Parma e o Torino venceram os seus jogos (ambos por 1-0) e aproximaram-se, assim, do quinto posto ocupado pelo Inter de Milão.

Os homens de Parma receberam e venceram a Udinese, graças a um golo de Amauri aos 35 minutos, enquanto a equipa do Torino ganhou à Atalante com um golo de grande penalidade, apontado por Cerci aos 60 minutos.

A Sampdoria e o Bolonha empataram a um golo.

A fechar a jornada, a Fiorentina recebe também hoje o Génova, às 19:45.