O AC Milan venceu hoje o Chievo Verona por 2-0 e juntou-se, provisoriamente, aos quartos classificados da Liga italiana de futebol, à sexta jornada, enquanto o rival está apenas um ponto acima do quarteto “lanterna vermelha”.

Num jogo em que dominou claramente, o conjunto milanês apenas inaugurou o marcador aos 55 minutos, com o ganês Sulley Muntari a aproveitar um mau alivio para rematar forte, de fora da área, com a bola a bater no relvado e fazer trajetória sem hipóteses de defesa.

O desafio ficou sentenciado aos 78 minutos, em livre direto do japonês Keisuke Honda, com o guarda-redes, impotente, ainda a desviar a bola.

O Cagliari, que na última jornada foi vencer 4-1 ao terreno do Inter, perdeu 1-0 na visita ao Hellas Verona, com o tardio tento dos locais a ser apontado pelo médio grego Panagiotis Tachtsidis (89 minutos), aproveitando dois maus alívios para “fuzilar” de pé esquerdo, de fora da área.

O Verona igualou, provisoriamente, a Sampdória no quarto lugar, com 11 pontos, enquanto o Cagliari soma quatro pontos, mais um do que os últimos.

Domingo, disputa-se o resto da jornada, com destaque para o desafio entre os dois primeiros, a campeão Juventus e a AS Roma, que se defrontam em Turim com o pleno de 15 pontos.