O AC Milan consolidou hoje o terceiro lugar na Liga italiana de futebol, ao vencer por 1-0 na receção ao Sassuolo, podendo ainda capitalizar o jogo de encerramento da 18.ª jornada da prova, entre Juventus e Roma.

Um golo marcado pelo norte-americano Christian Pulisic, aos 59 minutos, após uma assistência preciosa do argelino Ismael Bennacer, foi suficiente para garantir a vitória à equipa milanesa, pela qual o avançado português Rafael Leão foi titular, tendo sido substituído aos 81 pelo nigeriano Samuel Chukwueze.

O AC Milan reduziu para nove pontos o atraso para a liderança, ocupada pelo rival Inter Milão, que na sexta-feira empatou 1-1 em Génova, e para quatro relativamente à Juventus, apesar de a formação de Turim ainda defrontar hoje a Roma, sétima classificada, treinada pelo português José Mourinho.

Horas antes, o golo concretizado pelo nigeriano Ademola Lookman, aos 58 minutos, permitiu à Atalanta vencer por 1-0 na receção ao Lecce e subir ao sexto lugar provisório, a dois pontos do Bolonha, quinto colocado, que perdeu por 3-0 na visita à Udinese (15.ª).

O defesa português João Ferreira foi totalista na equipa anfitriã, que assegurou o triunfo com golos do argentino Roberto Pereira, aos 23 e 52 minutos, e de Lorenzo Lucca, aos 48, distanciando-se da zona de despromoção ao segundo escalão.

Nos dois jogos entre equipas que lutam pela permanência na Série A, Cagliari e Empoli, 18.º e 19.º posicionados, respetivamente, ambos na ‘zona vermelha’, empataram 0-0, enquanto a Salernitana manteve-se na 20.ª e última posição, apesar da vitória por 1-0 no reduto do Verona (17.º).