Depois de uma experiência menos positiva no Leicester City, com um empréstimo ao Mónaco pelo meio, Adrien Silva milita agora com as cores da Sampdoria na Serie A, clube ao qual chegou no passado mês de outubro. Em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o médio português mostra-se satisfeito com a mudança para Itália, que lhe permitiu voltar a ganhar ritmo.

"Fisicamente, sinto-me cada vez melhor. Estou a jogar mais consistentemente e era o que me faltava para alcançar o meu nível. Estou perto do meu melhor (...)", disse.

O médio, que realizou boa parte da sua formação no Sporting, explicou que uma das razões para rumar à Sampdoria foi o interesse de Claudio Ranieri em contar consigo no plantel 'blucerchiati'.

"Penso que foi uma combinação de vários fatores. Não só o treinador, ainda que uma das minhas prioridades fosse encontrar um clube onde o treinador estivesse entusiasmado comigo e que me convencesse que podia acrescentar algo à equipa", explicou.

Antes de aceitar a proposta para jogar na Sampdoria, Adrien Silva fez a sua pesquisa sobre o país, o clube e a liga junto de outros portugueses, um dos quais Bruno Fernandes, que jogou em Itália entre 2012 e 2017, vestindo a camisola da Sampdoria na última época na Serie A (2016/2017).

"Antes de dizer 'sim' à Sampdoria falei com o Bruno Fernandes, o Bruno Alves e com o Miguel Veloso. Os três conhecem bem este país, explicaram-me o quão competitiva é a Serie A. Era o que precisava de saber para regressar ao alto nível e ficar pronto para a Seleção Nacional", afirmou.

Num novo clube e com 11 jogos já realizados esta época, Adrien Silva mostra-se motivado e surpreendido com a Serie A.

"Sempre gostei de ter novos objetivos e por isso quero realizar boas prestações na Serie A. Surpreendeu-me a intensidade e a competitividade. Tenho de perceber completamente a ideia de Ranieri, mas penso que posso acrescentar qualidade", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.