Massimiliano Allegri foi o primeiro treinador de Cristiano Ronaldo na Juventus, tendo deixado o comando da 'vecchia signora' na segunda época de CR7 em Itália.

Ainda assim, bastou uma época para perceber a forma como trabalha o craque português. Em entrevista à Sky Sports Itália, o técnico elogiou a técnica e a mentalidade do jogador da 'Juve'.

"O Ronaldo também é humano e pode cometer erros, mas existem poucos a conseguir tirar o defesa do caminho e ir para o golo como ele. A força de Cristiano é que ele tem a sua mente programada para vencer. Ganhou cinco Bolas de Ouro, a Liga dos Campeões, tantos títulos, mas continua a motivar-se todos os dias", disse.

O técnico realçou a necessidade dos jogadores que rodeiam o português perceberem como ocupar os espaços deixados pelo craque.

"É natural que aqueles que jogam ao seu lado tenham de entender que o espaço que ele deixa tem de ser ocupado por outro", afirmou, dando um exemplo concreto.

"Pobre Mario Mandzukic, a jogar ao lado de Cristiano Ronaldo correu mais nesse ano do que na sua carreira toda... Adoro o Mandzukic, é um jogador fantástico", acrescentou.

Questionado sobre a pergunta que marca a história recente do futebol, Ronaldo ou Messi - Allegri respondeu de forma misteriosa.

"São dois jogadores muito diferentes. Um é o maior, outro é o melhor", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.