Massimiliano Allegri fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro com a Lazio, a contar para a 2.ª jornada da Liga Italiana, que marca a estreia da equipa em casa esta época.

Cristiano Ronaldo foi o tema principal da conferência. O treinador italiano elogiou o português, e deixou uma certeza: "Cristiano Ronaldo está preparado para jogar amanhã."

"Há uma grande expectativa em redor deste encontro; a Lazio derrotou-nos na última vez que cá jogou, colocaram um ponto final na nossa série de 41 jogos sem perder. Por isso, amanhã vamos disputar um desafio muito importante, mesmo sendo apenas o segundo da época", começou por explicar o técnico.

Depois, falou de Cristiano Ronaldo: "Amanhã vai haver uma melhoria no entrosamento entre os médios e os avançados, o que sem dúvida vai beneficiar o Cristiano. Ele está pronto para jogar. Mas é importante percebermos que os avançados são os nossos jogadores que maior carga de treino têm na pré-época, por isso há que gerir esta situação com muitas cautelas, a época é longa."

"Ele pode jogar de várias maneiras diferentes mas as suas características têm de ser exploradas, tal como os outros jogadores. É um jogador que se questiona sempre e é muito competitivo, um campeão que se construiu a ele próprio com trabalho e sacrifício e é um excelente exemplo para os seus companheiros", acrescentou.

Ronaldo regressa a um estádio onde na última vez marcou um golo com um pontapé de bicicleta que ficou para a história. "Vinda de Cristiano? Acredito que depois do golo na Allianz Arena [Estádio da Juventus], estabeleceu-se uma relação de estima e afeto entre ele e os adeptos. De certeza que isso influenciou a escolha dele", declarou Allegri.

O técnico da 'Vecchia Signora' foi também questionado sobre quem marca os lances de bola parada. "O Ronaldo e o Dybala vão marcar os penáltis. O problema é os livres. Temos uns 6 ou 7 jogadores que vão certamente colocar-se à volta da bola...."

Allegri falou ainda de João Cancelo, confessando que o internacional português tem de melhorar num aspeto: "Cancelo sabe como fazer incursões pelo e pela ala. É um rapaz de qualidade que sabe como fazer coisas importantes, mas é jovem e precisa de melhorar especialmente no processo defensivo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.