Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, confessou que já não sabe se Douglas Costa é "loiro ou moreno". Tudo por causa das muitas lesões que têm fustigado o brasileiro durante a temporada.

"Ele jogou os primeiros quatro jogos e depois não jogou mais. Ele é um jogador importante, acima de tudo um jogador da Champions, mas tem estado sempre lesionado. Nem sei se ele é loiro ou moreno, nunca mais o vi", disse Allegri  em conferência de imprensa.

Douglas Costa fez 25 jogos e marcou um golo esta época. Mas se olharmos para as estatísticas podemos confirmar que o avançado, de 28 anos, só foi titular em 10 desses jogos, num total de 972 minutos disputados.

Eliminação da Liga dos Campeões

O técnico italiano abordou ainda a eliminação da Liga dos Campeões e falou das críticas que lhe têm sido feitas após cair aos pés do Ajax.

"A Liga dos Campeões é uma competição tão bela como madrasta. Estivemos muito bem durante a fase de grupos, depois começámos a ter muitas lesões. Fizemos algo extraordinário frente ao Atlético, depois tivemos mais lesões. Este ano parece ter sido fácil, mas na verdade tem sido difícil", atirou.

Massimiliano Allegri disse ainda que as críticas são "normais", mas relembrou que a Juventus  "estabeleceu-se como uma das oito melhores equipas da Europa".

"Há equipas que têm de esperar 10 anos para ganhar a Champions. Dirão que a Juventus não ganha há 25, mas estou a falar do meu ciclo em específico. As críticas são normais, mas deitar fora o trabalho feito e que está projetado para os próximos anos é excessivo. Estamos a falar de uma equipa que ganhou 50% dos troféus que disputou, esta temporada. Vamos ter de trabalhar, saber onde errámos e ter um pouco mais de sorte. Este foi o meu primeiro ano, de cinco, em que falhámos nos 'quartos'. E é claro que também tenho responsabilidade", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.