A Juventus realizou uma época para esquecer na Serie A italiana, ficando sempre bem longe da luta pelo título, embora tenha, com o avançar da temporada, recuperado e conseguido garantir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23, e o seu treinador, Massimiliano Allegri, apontou a saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United a perto do fecho do mercado de transferências, no verão, como uma das justificações.

"Tivemos um mau arranque da temporada, mas conseguir jogar a Liga dos Campeões na próxima época é crucial! Todos sabem que a saída do Cristiano Ronaldo a três dias do fecho do mercado não foi nada fácil", começou por lembrar, antes de apontar ainda outros fatores.

"Também tive de conhecer a equipa e perdemos o Chiesa por lesão. Tivemos momentos complicados. Mas fomos crescendo, conseguimos chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e tenho a certeza de que na próxima época estaremos mais bem preparados para lutar pelo título", disse o técnico italiano na antevisão da final da Taça de Itália, na qual a Juve defronta esta quarta-feira o Inter Milão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.