A época da Juventus não está a correr tão bem como o previsto, com a equipa a sofrer derrotas inesperadas, como a do último fim de semana, ante o Verona, e a encontrar forte oposição do Inter na luta pela Serie A.

Os alarmes já soaram em Turim e a imprensa italiana avança esta terça-feira que o presidente da 'vechia signora', Andrea Agnelli, e o treinador Maurizio Sarri estiveram reunidos para discutir o momento atual do conjunto 'bianconero', as escolhas do técnico e mesmo a sua continuidade no clube.

Os próximos resultados serão, dizem os órgãos de comunicação transalpinos, determinantes para o desenrolar dos acontecimentos, mas muitos acreditam que Sarri dificilmente iniciará a próxima época ao leme do clube. O diário 'La Reppublica' escreve mesmo que o treinador só continuará para a próxima temporada se vencer a presente edição da Liga dos Campeões. A Juve, recorde-se, vai medir forças com o Lyon nos oitavos-de-final da prova, estando a primeira mão marcada para 26 de janeiro, no terreno da formação gaulesa.

Ao longo dos últimos dias têm sido avançados nomes como Massimiliano Allegri ou Pep Guardiola para sucederem a Sarri no comando técnico dos atuais campeões italianos.