Depois de ter realizado exames médicos no Milan, André Silva falou aos jornalistas à saída da clínica, admitindo que representar o emblema italiano é "um sonho realizado".

"Estou muito contente por estar aqui. Já vi a grandeza do clube. Espero que a coisas corram o melhor possível", começou por dizer o avançado. "O Milan é um sonho realizado para mim. Fiquei surpreendido com esta oportunidade e fico muito feliz por estar aqui em Milão. Darei o meu melhor com estas cores. Espero ser um jogador importante", revelou.

Questionado sobre as declarações de Ronaldo, que afirmou que Portugal tinha o futuro assegurado com André Silva, o jovem respondeu: "Não podemos adivinhar o que vai acontecer no futuro, mas vou trabalhar para que isso aconteça."

Ainda assim, o jogador, que se destacou ao serviço do FC Porto, rejeita qualquer comparação com o capitão da Seleção. "Ele é o meu ídolo, mas ainda é cedo para me compararem com ele. Terei de trabalhar muito para justificar os elogios que ele me tem feito", rematou.

André Silva está muito perto de ser oficializado como o quarto reforço do clube de Milão para 2017/18, depois de Mateo Musacchio, Franck Kessie e Ricardo Rodríguez. O avançado tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas o negócio deverá ser feito por 40.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.