O avançado, que já representou equipas como o Arsenal, Real Madrid ou Chelsea, estava no Shanghai Shenhua, da China, e tem agora a oportunidade de “reabilitar” a sua carreira, na parte final.

«Existia uma situação de urgência [no ataque], é um projeto a curto prazo, temos um contrato de cinco meses com Anelka», disse o diretor-geral do clube de Turim, Giuseppe Marotta, acrescentando que o jogador deve assinar nas próximas horas.

Anelka chegou hoje a Turim, depois de uma experiência de um ano no Shanghai Shenhua.

Na Juventus, o jogador vai receber um salário de 1,2 milhões de euros em cinco meses, com a possibilidade de renovar por mais um ano, segundo a imprensa italiana.

O campeão italiano terá ponderado igualmente as contratações de Didier Drogba, também na equipa de Xangai, ou do argentino Lisandro Lopez, do Lyon e ex-FC Porto. Assegurada está já a vinda em junho de Fernando Llorente, livre do Athletic Bilbau.

O futebolista internacional francês Nicolas Anelka, de 33 anos, vai ser jogador da Juventus até final da temporada, num contrato de cinco meses, com opção de renovação.