O treinador do Inter de Milão, Antonio Conte, pediu sábado desculpas por ter "reagido mal a uma provocação" durante o jogo contra a Juventus, na terça-feira, em Turim, em que houve uma troca de insultos e que culminou com o próprio a fazer um gesto obsceno na direção do presidente da Juventus

"A verdade é o que todos viram. Os jogadores, treinadores e presidentes devem ser um exemplo de educação, então peço desculpa", declarou sobre os incidentes que marcaram esse jogo da segunda mão da Taça de Itália (0-0), que ditou a eliminação do Inter.

"Reagi mal a uma provocação. Poderia ter reagido melhor, com um aplauso ou um polegar levantado", acrescentou na conferência de imprensa de antevisão do duelo com a Lazio para a Serie A.

Recorde-se que terça-feira, em Turim, Antonio Conte e o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, foram filmados a trocar insultos.

Além das agressões verbais, o treinador do conjunto de Milão fez um gesto obsceno. As imagens não mostram concretamente para quem foi dirigido, mas o técnico estava a olhar para os dirigentes da Juve.

Após a eliminação na Taça de Itália e da Liga dos Campeões, na fase de grupos, a Inter luta pelo título do campeão Italiano e pode mesmo este sábado ascender ao topo da Serie A.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.