O italiano Antonio Conte é o novo treinador da equipa de futebol do Nápoles, com um contrato de três épocas, até 30 de junho de 2027, informou hoje o clube transalpino.

“O Nápoles é um sítio de importância global. Estou feliz e entusiasmado com a ideia de me sentar no banco azul. Posso prometer uma coisa: farei o máximo pelo crescimento da equipa e do clube”, referiu Antonio Conte.

No mesmo comunicado, o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, considerou que o novo treinador é um líder, com quem será possível uma refundação, após a conclusão de um ciclo que levou o clube à conquista do título em 2022/23.

O Nápoles, que conta no plantel com o lateral esquerdo português Mário Rui, terminou a última Serie A em 10.º lugar, numa época com vários treinadores e após a saída de Luciano Spalletti, que tinha levado o clube à conquista do título em 2022/23.

Antonio Conte, de 54 anos, chega ao Nápoles depois de uma época sem treinar, a seguir ao seu despedimento, em março de 2023, do comando do Tottenham.

Na carreira de treinador, Conte conquistou quatro ‘scudetti’, três ao serviço da Juventus e um pelo Inter Milão, mas também uma Liga inglesa, com o Chelsea.

O treinador já orientou também o Bari, o Siena, a Atalanta e a seleção de Itália.