Está confirmada a mudança de Arturo Vidal para Milão: o Internazionale confirmou a transferência do chileno para o emblema comandado por Antonio Conte, com o qual trabalhará pela segunda vez, depois de ter sido comandado pelo italiano na Juventus.

O Barcelona também confirmou o negócio, revelando que o Inter pagará um milhão de euros em variáveis pelo jogador de 33 anos.

O médio chileno chegou ao FC Barcelona no verão de 2018 e na primeira das duas épocas em Camp Nou somou o seu oitavo título consecutivo de campeão em três países diferentes, após Juventus (Itália) e Bayern Munique (Alemanha).

Vidal participou em 96 jogos pelos catalães ao longo das duas temporadas, marcando 11 golos nesse período, e o acordo firmado entre o FC Barcelona e o Inter Milão prevê o pagamento de até um milhão de euros em variáveis por objetivos.

O médio chileno tinha contrato com o FC Barcelona até 2021, mas não fazia parte dos planos do novo técnico holandês Ronald Koeman, tal como o croata Ivan Rakitic e o uruguaio Luis Suarez, pelo que o clube concordou em dispensá-lo.

Frequentemente titular no FC Barcelona sob o comando de Ernesto Valverde e Quique Setien, Arturo Vidal passou a ‘descartável’ com Ronald Koeman, após a embaraçosa derrota por 8-2 com o Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

*Artigo atualizado às 11h42

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.