A AS Roma venceu hoje o AC Milan por 1-0, em jogo que encerrou a 16.ª jornada da liga italiana de futebol, isolando-se no segundo lugar com 35 pontos, a quatro do líder, a Juventus.

Um golo do médio Radja Nainggolan, aos 62 minutos, decidiu a partida, num lance em que o internacional holandês recebeu a bola de costas para a baliza cabeceada pelo colega e central grego Konstantinos Manolas, rodou com ela em direção à baliza dos ‘rossoneri’ e, à entrada da área, colocou a bola fora do alcance do guarda-redes Donnarumma.

De realçar o facto de o AC Milan ter desperdiçado, ainda na primeira parte, aos 27 minutos, um penálti a punir um derrube a Lapadula do guarda-redes polaco Wojciech Szczesny, que se redimou ao defender o castigo máximo marcado pelo jovem avançado francês M’Baye Niang.

Pela equipa romana esteve sentado no ‘banco’ o lateral-esquerdo português Mário Rui, mas não chegou a ser utilizado.

No outro jogo da 16.ª jornada hoje realizado, a Fiorentina recebeu e venceu o Sassuolo por 2-1.

Com este triunfo, a AS Roma isolou-se no segundo lugar, com 35 pontos, a quatro da líder Juventus, mas com mais três do que o AC Milan, que viu o Nápoles e a Lazio, quarto e quinto classificados, aproximarem-se, a apenas um ponto de distância.