A Atalanta visitou e venceu hoje o Bolonha 1-0 e ascendeu ao europeu sexto lugar da Liga italiana de futebol, com os mesmos 51 pontos da Roma, treinada pelo português Mourinho, vencedora do dérbi com a Lazio (3-0).

Na 30.ª ronda da 'Serie A', o avançado guineense Moustapha Cisse, aos 82 minutos, marcou o único golo do desafio no recinto do Bolonha (13.º).

No sábado, o AC Milan manteve-se no topo da tabela, ao vencer na visita ao Cagliari (17.º), por 1-0, seguindo com mais três pontos que o Nápoles, que bateu a Udinese (14.ª), por 2-1 , e mais seis do que o campeão, Inter Milão, o qual se ficou por um empate 1-1, em casa, com a Fiorentina (oitava).

A Roma, do treinador português José Mourinho, ‘passeou’ no dérbi da capital italiana, em que recebeu e venceu a rival Lazio (sétima) por 3-0.

Com os portugueses Rui Patrício e Sérgio Oliveira em campo, os romanos resolveram o jogo na primeira parte, com uma grande exibição durante esse período, que traduziram em golos de Tammy Abraham (01 e 22 minutos) e Lorenzo Pellegrini (40).

No 170.º dérbi romano, Mourinho até se pode queixar de um resultado magro ao intervalo, face a outras oportunidades que a sua equipa teve nos primeiros 45 minutos, perante uma Lazio, com mais posse, mas inoperante.

Mais cedo, a Juventus manteve-se firme no quarto lugar, o último de acesso à ‘Champions’ e com mais oito pontos do que a Roma, depois de receber e vencer a lanterna-vermelha Salernitana, com golos de Paulo Dybala e de Dusan Vlahovic.