A Atalanta começou a perder, mas deu a volta ao resultado para vencer por 2-1 em casa do Nápoles, no fecho da 33.ª jornada da liga italiana de futebol, subindo ao quinto posto da tabela classificativa.

O colombiano Duván Zapata foi a estrela do encontro, ao marcar, aos 69 minutos, o 21.º golo na ‘Serie A’, depois de o belga Mertens abrir o marcador para a equipa da casa, aos 28, antes de assistir o croata Pasalic para o golo da vitória, aos 80.

Sem Mário Rui, o Nápoles somou a segunda derrota seguida, depois da eliminação frente ao Arsenal nos quartos de final da Liga Europa, e ficou ainda mais longe da já campeã Juventus, de Cristiano Ronaldo.

Os napolitanos têm 67 pontos, menos 20 do que a formação de Turim, campeã a cinco jornadas do fim, após o triunfo caseiro com a Fiorentina (2-1), com seis pontos de vantagem para o terceiro, o Inter, que empatou a uma bola com a Roma.

Essa igualdade permitiu à Atalanta subir ao quinto posto, por troca com os romanos, igualando ainda o AC Milan no quarto lugar, último de acesso à Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.