"Fino alla fine" (Até ao fim). Foi esta a recorrente frase escrita nas redes sociais por alguns dos principais jogadores da Juventus ao longo da última semana. Uma semana que culminou com um apuramento para a Liga dos Campeões que muitos já duvidavam e que teve pelo meio a conquista da Taça de Itália.

Cristiano Ronaldo, que terminou a temporada como melhor marcador da Serie A, apesar de não ter saído do banco na derradeira jornada da prova, foi um dos futebolistas do conjunto de Turim a usar essa frase, acompanhada de uma foto onde parece querer silenciar os críticos. "FINO ALLA FINE! Ssssiiiiimmmmm", escreveu.

Mas o internacional português não foi o único a usar essa frase, em jeito de mensagem para quem deixou de acreditar na equipa. Dois 'históricos' também recorreram à mesma expressão para assinalar o fecho da temporada com dois triunfos importantes.

"Ci abbiamo creduto fino alla fine" (Acreditamos até ao fim), afirmou o defesa central Leonardo Bonucci. "Estavam prontos para fazer o nosso funeral. Não estavam a contar com o orgulho deste grupo, com a mentalidade desta equipa, com o lema deste clube. Acreditamos até ao fim"

Giorgio Chiellini, seu colega no centro da defesa, seguiu o mesmo mote e explicou-o. "Até o fim. Não é apenas um slogan, mas uma forma de viver, de lutar, de brincar. Repetimos isso muitas vezes nesta temporada. Não desistíamos, mesmo quando tudo parecia comprometido, escreveu no Twitter.