O Inter, adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2022/23, viu-se este sábado derrotado em casa por 1-0 pela Fiorentina. Foi o quarto jogo seguido sem ganhar para o conjunto de Milão, que nessas quatro partidas perdeu três (todas para a Serie A) e empatou uma (com o FC Porto, no Dragão, que valeu o apuramento na Champions).

Frente a uma Fiorentina que atravessa uma sequência impressionante de resultados (somou a sua oitava vitória seguida e não perde há dez jogos nos quais alcançou nove vitória) o Inter desperdiçou algumas boas oportunidades para marcar no primeiro tempo e o intervalo chegou com o nulo a persistir.

Depois, no segundo tempo, aos 53 minutos, Bonaventura abriu o ativo para a Fiorentina com aquele que acabaria por ser o único golo do encontro dado que, apesar de tudo tentar pra chegar, pelo menos, à igualdade, o Inter não conseguiu marcar (foi o terceiro jogo seguido a zeros para os nerazzurri no conjunto de todas as competições).

Com este resultado, o Inter, que na Serie A soma agora três derrotas seguidas e nas últimas cinco jornadas totaliza uma vitória e quatro derrotas, mantém os mesmos 50 pontos na tabela classificativa, onde ocupa a terceira posição, atrás do líder destacado, o Nápoles, e da Lazio. Pode, contudo, ver-se ainda nesta ronda ultrapassado pelo vizinho Milan e alcançado pela Roma de José Mourinho, que domingo defrontam, respetivamente, Nápoles e Sampdoria.

O Inter visita a Luz a 11 de abril, com a segunda mão marcada para dia 19, em Milão.

Quanto à Fiorentina, que nas últimas cinco jornadas da Serie A somou cinco vitórias, ascendeu à oitava posição, com 40 pontos.