O treinador do Inter de Milão, o espanhol Rafa Benitez, disse hoje que o futebolista internacional brasileiro Maicon é “demasiado importante” para que os campeões da Europa o aceitem transferir, apesar do interesse do Real Madrid.

“Está aqui e pensamos que o que quer é ganhar, como queremos todos na equipa. Maicon é, sem dúvida, um bom jogador, que no ano passado marcou a diferença em muitos jogos”, disse o sucessor de José Mourinho no comando técnico dos campeões italianos e europeus.

No regresso do Inter a Milão, após duas semanas de estágio nos Estados Unidos, o ex-treinador do Liverpool admitiu saber que o Real Madrid, o novo clube de José Mourinho, “está interessado” no lateral direito brasileiro, de 28 anos, mas frisou: “É demasiado importante para nós”.

Sobre a eventual transferência de Mario Balotelli para o Manchester City, o técnico espanhol disse ser necessário “esperar pela próxima semana”, mas manifestou satisfação por o novo seleccionador de Itália, Cesare Prandelli, contar com o jovem avançado para a “squadra azzurra”.

Os jornais italianos afirmam hoje que o treinador do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, ex-técnico do Inter, pretende ter a contratação de Balotelli consumada na quinta-feira, 12 de Agosto.

O Inter de Milão começa em 30 de Agosto, em Bolonha, a campanha pela conquista de um sexto título italiano seguido, três dias depois de defrontar o Atlético de Madrid, vencedor da Liga Europa, na Supertaça Europeia, no Mónaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.