O internacional português da Juventus, João Cancelo, falou sobre a importância de Cristiano Ronaldo na equipa de Turim em declarações à Sky Sport Italia, e aproveitou para defender que o compatriota deveria ganhar a sexta Bola de Ouro.

Em entrevista ao canal de televisão italiano Sky Sport, João Cancelo foi questionado sobre o impacto de Cristiano Ronaldo na Juventus e o lateral direito deu como exemplo o último clássico do futebol espanhol para explicar a importância de CR7 numa equipa.

"O Barcelona sem Lionel Messi ganha 5-1, o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo perde", começou por dizer João Cancelo.

"Todos os dias treino com o Cristiano Ronaldo e ele já leva cinco Bolas de Ouro. Se ele não ganhar este ano, será inacreditável. Ele é o melhor do que os outros e na última temporada foi mais decisivo do que qualquer outro jogador", acrescentou João Cancelo para depois frisar que a atribuição do troféu não deveria ser decidida apenas pelo Mundial numa clara alusão à possível vitória de Luka Modric.

"A Bola de Ouro não pode ser decidida apenas pelo Mundial, uma vez que é um torneio que só pode ser vencido por algumas seleções. Se tu nasces em França, Alemanha, ou Brasil, claro que mais cedo ou mais tarde vais ganhar o Mundial. Basta olhar para Portugal quando ganhou o Euro, foi um grande feito e muito raro", explicou João Cancelo.

"O Cristiano ganhou a Liga dos Campeões com absoluto protagonismo, conseguindo marcar 15 golos. Quando ele joga para a equipa, a equipa torna-se melhor. A prova está no último Clássico [espanhol]. O Barcelona sem Lionel Messi venceu 5-1, o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo perdeu 1-5. Essa é a diferença. Estou a falar do jogador que faz a diferença onde quer que esteja. Ele é diferente de todos os outros. Quando chegou à Juventus elevou os níveis da equipa e dos companheiros. Podemos ver o que ele faz durante os jogos, mas o que ele faz nos treinos é um espetáculo para poucas pessoas assistirem. A forma como ele treina faz com que tu queiras treinar mais e melhor. Ele nunca tira o pé do acelerador, mesmo sendo o melhor jogador do mundo", revelou João Cancelo.

"A Juventus sempre foi um grande clube, mas agora, com Cristiano Ronaldo, transformou-se no principal adversário das equipas favoritas a ganhar a Liga dos Campeões. O Cristiano nasceu para vencer e para ajudar os companheiros a ganhar", sentenciou o lateral da Juventus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.