O Catânia e o Parma, com triunfos sobre o irreconhecível Inter de Milão e o Nápoles, respetivamente, estiveram hoje em destaque na sétima jornada da Liga italiana de futebol.

O argentino Esteban Cambiasso, aos seis minutos, colocou a equipa siciliana em vantagem na receção ao Inter de Milão, que empatou pelo também argentino Sérgio Almiron, aos 47.

Francesco Lodo, aos 51 minutos, na transformação de uma grande penalidade, estabeleceu o resultado final de 2-1 favorável ao Catânia, que ascendeu provisoriamente do 11.º aos 6.ºlugar do campeonato transalpino.

O Inter de Milão continua a desiludir na Série A, onde ocupa o 17.º posto, com apenas quatro pontos nos seis jogos realizados, referentes a uma vitória e um empate.

A formação de Parma foi vencer ao recinto do Nápoles, por 2-1, com todos os golos apontados na segunda parte. Massimo Gobbi colocou o Parma a vencer, aos 57 minutos, mas Giuseppe Mascara empatou aos 76.

Francesco Modesto, aos 83 minutos, sentenciou a partida a favor do Parma, que passou provisoriamente do 12.º para o 7.º lugar da tabela classificativa, a dois pontos da líder Juventus.

A derrota caseira do Nápoles impediu a equipa de ascender à liderança do campeonato, embora também provisoriamente, a um ponto de Juventus e Udinese, que só jogam no domingo.

O AC Milan recebeu e venceu o Palermo, por 3-0, com golos de António Nocerino, aos 40 minutos, Robinho, aos 55, e António Cassano, aos 63.

Os “rossoneri” continuam longe dos lugares cimeiros do campeonato e ocupam agora o 11.º posto com oito pontos e mais um jogo do que o líder Juventus, que soma 11 e joga no domingo com o Chievo, em Verona.

A 7.ª jornada do campeonato italiano prossegue no domingo com os seguintes jogos: Cesena-Fiorentina, Atalanta-Udinese, Cagliari-Siena, Chievo-Juventus, Génova-Lecce, Novara-Bolonha e Lázio-Roma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.