O antigo internacional Costinha concedeu uma entrevista à RMC Sport na qual fala sobre a carreira de José Mourinho e responde aos críticos do treinador português.

"Ele não está, de todo, ultrapassado. Se Mourinho está ultrapassado, o que dizer daqueles que não ganharam nada? Não valem nada? Não, não. Ele conquistou a Liga Europa há não muito tempo. Não esperava que ele assumisse um projeto tão rapidamente, mesmo que tenha avisado que não queria estar parado durante muito tempo", começa por apontar.

Para Costinha, Mourinho voltou ao ativo "porque ama aquilo que faz e ama ganhar. Ele quer continuar ao nível de Guardiola, Tuchel e Klopp no que diz respeito aos troféus. E eu penso que, se ele foi para a AS Roma, é porque o clube lhe deu garantias de poder construir uma equipa capaz de lutar pelo título".

Recorde-se que Mourinho, que recentemente abandonou o comando técnico dos ingleses do Tottenham, vai treinar a Roma na próxima época, naquele que é o regresso do Special One a Itália, onde treinou o Inter de Milão entre 2008 e 2010 e no qual conquistou a sua segunda Liga dos Campeões (2010), depois de ter conquistado a prova em 2004 pelo FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.