O plantel principal do Nápoles vai regressar aos treinos na próxima semana, adiando o reinício dos trabalhos em cinco dias, devido à pandemia da Covid-19, anunciou hoje o clube da Liga italiana de futebol.

Numa curta nota divulgada no site oficial, o emblema napolitano, no qual alinha o internacional português Mário Rui, informa que a equipa vai retomar os treinos no centro desportivo de Castel Volturno "na segunda-feira, 23 de março, com uma sessão matinal".

Na passada sexta-feira, o Nápoles anunciou a suspensão dos treinos, revelando que o regresso aos trabalhos estava agendado para 18 de março.

A Liga italiana está suspensa há uma semana e, pelo menos, até 03 abril, tal como sucede com vários campeonatos europeus, devido à pandemia da Covid-19.

A Itália é, depois da China, o segundo país mais afetado pela pandemia de Covid-19, tendo registado, até ao momento, 27.980 casos e 2.158 mortos.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.