Este domingo, a Juventus somou a segunda derrota em casa para a liga italiana de futebol, ao perder por 1-0 com o Benevento, e a imprensa transalpina não poupou nas críticas ao internacional português Cristiano Ronaldo.

"Cristiano não está ligado. Morata parece alguém que acabou de terminar uma maratona", escreve o Tuttosport, acrescentando que "o início foi terrível: uma série de erros técnicos, uma construção fatigada e uma atitude apática e sonolenta". A mesma publicação sentencia que, na equipa da Juventus, "não se salva nem um".

Já a Gazzeta dello Sport destaca que Cristiano e Morata não falam dentro de campo. "Morata cometeu erros incompreensíveis na grande área e não fala com Cristiano. O português rematou várias vezes, é verdade, mas a fronteira entre a imprecisão e a habilidade esfuma-se. Que Ronaldo é este? Chega tarde aos lances e às recuperações".

Com esta derrota, a Juventus, que esta época só tinha sido derrotada em casa na 14.ª jornada pela Fiorentina (3-0), segue no terceiro lugar, com 55 pontos - os mesmos que a Atalanta, que tem mais um jogo disputado - e a dez do líder Inter.