19 dias depois de Cristiano Ronaldo ter sido anunciado que estava infetado com a Covid-19, a Juventus fiz saber, esta sexta-feira, que o internacional português efetuou um novo controlo ao novo coronavírus e o resultado foi negativo.

CR7 está assim curado e poderá regressar aos trabalhos da equipa, pode ler-se no site da 'vecchia signora'.

Durante estes dias, e quem acompanha o jogador nas redes sociais, viu-se um Cristiano Ronaldo sereno, muitas fotografias ao próprio rosto e com mensagens motivacionais, que foi o que mais chamou a atenção dos seus adeptos. Parece que o avançado da Juve adotou um estilo de vida em concordância com a filosofia Kaizen.

O que é a filosofia Kaizen?

A filosofia Kaizen remonta aos anos após a Segunda Guerra Mundial, quando o Japão decidiu criá-la para melhorar seu sistema de negócios e progredir. A origem do nome vem de dois termos japoneses 'Kai' (modificações) e 'Zen' (aprimorar). Desta forma, esta metodologia que tantas empresas têm adotado - como a Sony ou Walt Disney - é também transportada como um modo de vida por milhares de pessoas, entre as quais parece estar Cristiano Ronaldo.

Compromisso e disciplina são os principais alicerces em que assenta esta filosofia e combinam perfeitamente com o que a estrela portuguesa está habituada a ser. Uma das frases mais importantes desta filosofia é: "hoje melhor do que ontem, e amanhã melhor do que hoje", uma prova mais do que evidente de que é preciso ultrapassar dia a dia, uma obsessão que o português aplica no seu dia-a-dia profissional e pessoal.

Cristiano Ronaldo passou mais tempo do que o habitual em casa, e como não podia estar com a família, porque estava isolado, começou a analisar e a questionar as suas motivações, uma das práticas mais comuns do Kaizen: a velocidade da mudança vai depender da quantidade de ações de melhoria realizadas no dia a dia.

O internacional português continua a surpreender os seus adeptos e, nesta ocasião, fá-lo ao revelar um dos seus 'segredos' para ter sucesso - como o faz - dentro e fora de campo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.