Daniel Maldini fez história no fim de semana ao marcar um dos golos da vitória do AC Milan diante do Spezia por 2-1. É que Daniel é filho de Paolo Maldini e neto de Cesare Maldini, duas lendas dos ‘rossoneri’.

Na primeira vez que foi titular, o jovem de 19 anos, da terceira geração de futebolistas da família Maldini, apontou o seu primeiro golo ao serviço do AC Milan, na partida de abertura da sexta jornada da Serie A.

Apesar de o futebol sempre ter feito parte da sua vida, pelo pai mas também pelo avó, Daniel não queria seguir as pisadas de Paolo e Cesare. Num documentário sobre a família Maldini, o jovem jogador confessava ao pai, quando era criança, que não queria ser futebolista. "Quero ser condutor de autocarros", respondeu Daniel ao lado do irmão Christian.

A verdade é que Paolo foi crescendo com o futebol e o talento sempre esteve lá. Cresceu no clube do coração, no clube da família e, aos 19 anos, fez o seu primeiro golo pelo AC Milan, nesta que é a sua terceira época no plantel sénior.

Pelo meio, vai cruzando-se com o pai Paolo, que é diretor técnico do clube.

Perdeu-se um condutor de autocarros, ganhou-se um futebolista para manter viva a lenda dos Maldini no AC Milan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.