O treinador Davide Nicola substituiu Stefano Colantuono no comando da Salernitana, anunciou hoje o último classificado do campeonato italiano de futebol, que mudou pela segunda vez de técnico na época 2021/22.

Poucas horas após ter comunicado a saída de Colantuono, que em outubro de 2021 tinha ocupado o lugar de Fabrizio Castori, despedido devido aos maus resultados, o clube de Salerno anunciou a contratação de Nicola, de 48 anos, antigo treinador da Udinese, Génova e Torino.

A Salernitana, promovida esta temporada à Série A, na qual tinha competido pela última vez em 1999, ocupa o último lugar da prova, com três vitórias e 16 derrotas, em 23 jogos, a oito pontos de distância do Veneza, a derradeira equipa em zona de manutenção.

Nicola enfrenta uma árdua tarefa para concretizar o objetivo de manter o clube entre a elite do futebol italiano e terá um ‘batismo de fogo’ no sábado, quando se estrear como treinador da Salernitana na receção ao AC Milan, líder da competição, em jogo da 26.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.