Del Piero, lenda da Juventus, não responsabiliza Cristiano Ronaldo pelo mau momento que o clube de Turim está a viver esta temporada.

"Há muitas coisas a correr mal, há muita confusão na Juve. Mas não se pode olhar para o Cristiano como um problema. Há que continuar a caminhada com ele. É preciso construir a equipa em torno dele", sublinhou o antigo avançado internacional italiano, agora com 46 anos, em declarações à ESPN.

"Ele é um dos melhores do mundo, assim como Messi. Agora há outros como Mbappé, Haaland e Neymar que estão muito bem. Cristiano é um excelente profissional, ele marca em todos os jogos. Foi comprado para isso", lembrou Del Piero.

O ambiente na Juventus, recorde-se, está longe de ser o melhor, sobretudo depois da eliminação da Liga dos Campeões frente ao FC porto e da derrota do último fim de semana, em casa, ante o Benevento, após a qual, segundo o jornal 'La Stampa', ter-se-ão escutado gritos e insultos no balneário do emblema de Turim.

A imprensa italiana já avança mesmo com a hipótese de Andrea Pirlo, atual treinador da Vechia Signora, deixar o leme da equipa principal do clube ainda antes do final da presente época.