José Mourinho foi esta quinta-feira apresentado na Roma, sucedendo a Paulo Fonseca. É o regresso do treinador português a Itália, depois de ter orientado o Inter de Milão, entre 2008 e 2010.

Recorde as frases mais marcantes da apresentação de José Mourinho:

- "O nome da Roma é muito forte, confunde-se com a cidade e eu sinto esse peso. Não estamos aqui de férias, estamos aqui para trabalhar."

[Receção dos adeptos] - "Ainda não fiz nada para merecer isto, imediatamente senti-me em dívida porque a receção foi muito emocionante."

[Pressão da imprensa] - "Já tive de mudar de telemóvel três vezes, porque têm sempre forma de o arranjar..."

[Vai ser chegar, ver e vencer?]  - "Será chegar, trabalhar muito, semear e ter tempo para colher. Não podemos fugir do facto de não ganharmos há tanto tempo."

- "Vou falar sempre de títulos. Podia prometer isso, seria fácil, mas não é essa realidade. Falam de títulos, mas nós falamos de projeto, de tempo, de melhorar."

- "Sou melhor pessoa e melhor treinador. Se os anos não nos fazem melhores pessoas e melhores profissionais, alguma coisa está errada. Mas o DNA não muda, basicamente sou o mesmo."

[Falta de títulos mais recentemente] - "Sou uma vítima na forma como as pessoas olham para mim. Ganhei três títulos no Manchester United e dizem que foi um desastre. No Tottenham impediram-me de jogar uma final e dizem que foi um desastre. O que para mim é um desastre, para os outros é fantástico."

- "Não há uma Roma de Mourinho. Há uma Roma dos romanos. Eu sou um de muitos. Se vão falar da Juventus de Allegri, ou do Nápoles de Spalletti, tudo bem, mas não falem da Roma de Mourinho."

- "A Itália está na final do Euro 2020 e apenas o Verratti não joga na Serie A. No estrangeiro as pessoas não olham para a Serie A como uma liga de topo. Vou tentar contribuir para a evolução do futebol italiano."

[Duelos com Cristiano Ronaldo] - "Ronaldo não tem de preocupar-se comigo porque não jogo a central. Se jogasse a central, claro que o derrubava, mas não tenho qualidade para isso. E já sou um pouco velho para isso [risos]."