O futebolista português Diogo Figueiras deverá assinar em breve pelo Génova da Liga italiana, anunciou esta terça-feira o diretor desportivo do Sevilha, Ramón Rodríguez.

“Estamos a concluir as negociações para a venda de Diogo Figueiras ao Génova, para concretizar a mudança falta o atleta passar nos exames médicos. Por outro lado, como disse o presidente, para alguém sair, a cláusula de rescisão deve ser coberta”, afirmou Ramón Rodríguez.

Diogo Figueiras, que venceu as últimas duas edições da Liga Europa pelo Sevilha, iniciou a carreira na formação do Vilafranquense, da qual se transferiu para o Benfica, no qual não chegou a disputar nenhum jogo pela equipa principal.

Terminado o contrato com os ‘encarnados’ reforçou o Pinhalnovense em 2010, antes de ser recrutado pelo Paços de Ferreira, que o emprestou ao Moreirense em 2011, na época seguinte destacou-se na Mata Real, levando o Sevilha a desembolsar um milhão de euros pela sua contratação, equipa na qual jogou nas últimas duas temporadas.

O lateral direito, de 24 anos, está assim perto de deixar a equipa sevilhana, que conta com os portugueses Beto e Daniel Carriço, ingressando no conjunto italiano, que terminou no sexto lugar da Serie A em 2014/2015.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.