Dionicio Farid Rodríguez, jovem mexicano de 19 anos, tentou enganar toda a gente ao fazer-se passar por jogador da Juventus. E conseguiu. O logro chegou a valer-lhe, inclusive, artigos e entrevistas em diversos jornais, chegando até a ser requisitado para distribuir autógrafos.

Tudo começou quando o mexicano começou a partilhar várias fotografias com a camisola dos 'bianconero' no Instragram, assumindo-se como jogador da equipa de sub-20 da 'vecchia signora'. Muitas das montagens tiveram como base fotografias do português João Serrão, defesa de 18 anos que alinha nos juniores da Juventus. Dionicio falsificava-as e depois publicava-as na sua conta da rede social, mas com a sua cara presente na imagem. Chegou aos 16 mil seguidores.

Para dar credibilidade à sua história, o mexicano inventou ainda uma carreira em que passou por clubes como Fuerzas Básicas de Lobos e Pumas, antes de ser 'descoberto' pelos olheiros do emblema de Turim.

Porém, várias pessoas começaram a notar demasiadas coincidências entre a conta de Dionicio e a página de João Serrão. Perante o elevado número de denúncias ao perfil do mexicano, a conta acabou por ser encerrada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.