O antigo selecionador italiano Roberto Donadoni é o novo treinador do Parma, após a demissão de Franco Colomba, na sequência da goleada (5-0) sofrida na última ronda da Série A de futebol.

Roberto Donadoni, que esteve à frente da seleção transalpina entre 2006 e 2008, estava sem trabalho, depois de ter sido despedido do Cagliari, ainda no decorrer da pré-temporada.

Colomba “pagou caro” a nova goleada sofrida pelo Parma (15.º da Série A), agora com o Inter Milão e depois de a equipa também ter sofrido já esta época desaires pesados frente aos líderes AC Milan e Juventus, ambos por 4-1.

Foi o sexto jogo consecutivo sem vencer do Parma, apesar de a equipa ter apenas perdido dois e contar com quatro empates nas últimas partidas.

A última vitória data de 20 de novembro, então com a Udinese (terceira no campeonato), por 2-0.

A saída de Colomba é a 11.ª “chicotada” da época na Série A.

Na seleção italiana, Donadoni conduziu a equipa aos quartos de final do Euro2008, perdendo então no desempate por grandes penalidades com aquela que viria a ser a campeã europeia, a Espanha.

Em clubes, o antigo médio, que se notabilizou no AC Milan, não tem grande experiência ou sucesso, depois de passagens por equipas como o Livorno, Génova, Nápoles e Cagliari.