O treinador italiano Massimiliano Allegri vai deixar o comando técnico da Juventus no fim desta época, anunciou hoje a equipa octocampeã de Itália de futebol, na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.

“Massimiliano Allegri não se sentará no banco da Juventus na temporada 2019/20. O treinador e o presidente, Andrea Agnelli, vão responder aos meios de comunicação social em conferência de imprensa, que será realizada amanhã, sábado, 18 de maio, às 14:00, no Allianz Stadium”, informou a Juventus, em nota publicada no site oficial.

Esta época venceu a Liga Italiana mas foi afastado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões pelo Ajax e foi eliminado da Taça de Itália pela Atalanta.

Allegri, de 51 anos, vai completar a quinta época como treinador da Juventus, durante as quais conquistou cinco títulos de campeão transalpino, quatro taças de Itália e três supertaças daquele país, mas nunca venceu a Liga dos Campeões, que era o principal objetivo para a época 2018/19, em especial após a contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.