O avançado internacional italiano Stephan El Shaarawy vai continuar a ser jogador da Roma, e tem contrato válido até 2025, anunciou hoje o clube de futebol italiano, que é orientado pelo português José Mourinho.

O contrato de El Shaarawy, de 30 anos, com a Roma, clube que o jogador representa desde a época 2020/21, tinha terminado no final de junho.

El Shaarawy, que já tinha passado pela Roma entre 2015 e 2019, soma 56 golos pela formação da capital, ao serviço da qual disputou um total de 231 jogos.

Formado no Génova, Stephan El Shaarawy representou também o Padova, o AC Milan, o Mónaco, e o Shangai Shenhua, formação pela qual jogou em 2019 e 2020.

Em declarações divulgadas pela Roma, o jogador garantiu que a continuação no clube “sempre foi uma prioridade” e assumiu a vontade de ajudar a equipa a chegar mais longe.

“A Roma sempre foi a minha prioridade. Descobri aqui a minha segunda família. Crescemos em termos de autoconfiança e somos hoje um grupo mais unido. Agora temos de continuar a lutar para alcançar o que merecemos”, disse.

O português Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, destacou o “contributo constante” que o jogador tem dado “dentro e fora do campo” e garantiu que o clube “está muito satisfeito por garantir a continuidade de um jogador com experiência e profissionalismo”.