Sérgio Conceição poderá estar mesmo de saída do FC Porto: O 'Corriere Dello Sport' dá como certa a ida do técnico de 46 anos para o Nápoles.

O ainda treinador do FC Porto, adianta a publicação, será apresentado nos próximos dias e substituirá Gattuso no comando técnico dos napolitanos.

De recordar que a saída de Gattuso foi anunciada ontem pelo presidente do Napoles, depois do italiano depois de falhar a qualificação para a Liga dos Campeões na última jornada.

A confirmar-se, Sérgio Conceição será o segundo treinador português na Série A durante a próxima época. José Mourinho já está confirmado como treinador da Roma.

Depois de passagens por França e Portugal, Sérgio Conceição poderá treinar um clube italiano pela primeira vez na sua carreira, ainda que Itália não lhe seja um país desconhecido.

Enquanto jogador, representou a Lazio onde se sagrou campeão na sua segunda época em Roma, em 1999/2000.  Vestiu ainda a camisola do Parma em 2000/2001) e do Inter de Milão, onde conquistou a sua segunda Taça de Itália em  2002/2003 (a primeira foi com a Lazio em 1999/2000).

Depois de passagens como treinador por Olhanense, Académica, SC Braga e Vitória de Guimarães, rumou ao Nantes em 2016/2017, antes de assumir o comando do FC Porto, na época seguinte.

Liderou os dragões rumo à conquista de dois campeonatos nacionais, em 2018 e 2020, além de uma Taça de Portugal (2020) e duas Supertaças (2019 e 2021).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto