A Federação Italiana de Futebol (FIGC) disse esta segunda-feira que vai investigar os alegados cânticos racistas dirigido a Victor Osimhen pelos adeptos da Roma durante o empate sem golos com o Nápoles neste fim de semana.
A FIGC esclareceu em comunicado que um "cântico discriminatório com motivação racial" foi dirigido ao avançado nigeriano Osimhen e que as autoridades disciplinares estariam a conduzir "investigações adicionais" para determinar quantas pessoas entoaram o abuso não especificado e por quanto tempo o fizeram.
A Roma foi multada em 10 mil euros por cânticos "territorialmente insultantes" dirigidos aos adeptos do Nápoles.
O técnico da Roma, José Mourinho, foi um dos quatro treinadores suspensos para a próxima jornada da Série A no meio da semana, após ter sido expulso durante a partida de domingo, no Estádio Olímpico.
Luciano Spalletti, do Nápoles, também foi expulso, mas já após o apito final por elogiar sarcasticamente o árbitro Davide Massa.
Gian Piero Gasperini, do Atalanta, e Simone Inzaghi, técnico do Inter de Milão, também foram castigados por uma partida depois de receberem cartões vermelhos.
Comentários