A Fiorentina venceu hoje em casa o Palermo por 1-0 e mantém uma ténue esperança de aceder ao terceiro lugar na Série A Italiana de futebol, numa penúltima jornada em que ficou a um ponto do AC Milan, que joga mais logo.

A tarefa é teoricamente muito difícil para os de Florença. Um triunfo logo à noite dos milaneses na receção à AS Roma colocará a equipa imediatamente a salvo no terceiro lugar, de acesso ao “play-off” da Liga dos Campeões.

Com os dois primeiros lugares definidos, a campeã Juventus tinha empatado no sábado com o Cagliari, e o Nápoles empurrou hoje (2-1), com o golo da vitória já nos descontos (Hamsik, 90+3), o Siena para a descida de divisão.

Siena e Palermo, que perdeu com a Fiorentina, juntaram-se assim a Pescara, que já tinha a descida confirmada.

Na corrida para a Liga Europa, a Udinese manteve a quinta posição, vencendo em casa o Atalanta (2-1), graças a um novo “bis” de “Toto” Di Natale, que atingiu os 22 golos esta época da Série A.

A equipa de Udine parte para a última jornada com dois pontos de vantagem para a Lazio, que hoje bateu a Sampdoria por 2-0.

Os “laziali” ainda têm esperanças europeias, mas o caminho mais curto poderá mesmo ser através da final da Taça de Itália, que a 26 de maio oferecerá um dérbi romano: Lazio-AS Roma.

A 37.ª jornada do campeonato italiano fica concluída mais logo com os encontros Parma-Bolonha e AC Milan-AS Roma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.