A Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa, e o Nápoles colocaram-se este domingo, provisoriamente, a um ponto do líder Inter de Milão, ao vencerem os seus encontros da 17.ª jornada do campeonato italiano de futebol.
Em Florença, a formação ‘viola’ venceu por 2-0 o Chievo, com dois tentos na primeira parte, apontados pelo croata Nikola Kalinic, aos 20 minutos, o seu 10.º na ‘Serie A’, e o esloveno Josip Ilicic, aos 32.
Por seu lado, os napolitanos ganharam por 3-1 em Bérgamo, face à Atalanta, num embate decidido por um ‘bis’ do avançado argentino Gonzalo Higuaín, que marcou aos 62 e 85 minutos e reforçou a liderança dos goleadores, agora com 16 tentos.
A formação comanda por Maurizio Sarri, que acabou com 10, por expulsão do brasileiro Jorginho, aos 73 minutos, tinha-se adiantado aos 52, pelo eslovaco Marek Hamsik, de penálti, mas o argentino Alejandro Dario Gómez igualou, aos 54.
Nos descontos, Hamsik ainda falhou uma grande penalidade, depois de uma falta de Gabriel Paletta, que foi expulso e deixou as equipas em igualdade numérica, aos 90 minutos.
Nos outros jogos já hoje realizados, destaque para a Juventus, que, pela manhã, somou a sétima vitória consecutiva na prova, ao vencer por 3-2 no reduto do Carpi, e manteve-se no quarto posto, a dois pontos de Fiorentina e Nápoles.
A formação da casa marcou primeiro, aos 15 minutos, pelo veterano Marco Borriello, mas a ‘Juve’ deu a volta ao resultado ainda na primeira parte, graças a um ‘bis’ do avançado internacional croata Mario Mandzukic, aos 18 e 41.
O francês Paul Pogba apontou o terceiro golo da formação de Turim, aos 50, mas, na parte final, o conjunto de Massimiliano Allegri quase deixou fugir dois pontos, depois de um autogolo de Leonardo Bonucci, aos 90+2.
A exemplo de Fiorentina (35 pontos), Nápoles (35) e Juventus (33), também a Roma, quinta colocada, venceu, para totalizar 32, ao bater em casa o Génova por 2-0, com golos de Alessandro Florenzi e do nigeriano Sadiq Umar, o segundo já depois da expulsão do bósnio Edin Dzeko, aos 74 minutos.
Por seu lado, o Sassuolo deixou-se apanhar na tabela pelo Empoli, que venceu sábado por 3-2 em Bolonha, ao ficar-se por um empate a um na casa do lanterna-vermelha Verona, que marcou por Luca Toni, depois de Sergio Floccari adiantar os visitantes.
Comentários