A Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa, venceu hoje o Atalanta, por 3-0, para a sétima jornada, e tirou partido do empate do Inter em casa da Sampdoria para se isolar na liderança da Liga italiana de futebol.

O esloveno Josip Ilicic, aos seis minutos na conversão de uma grande penalidade, e os espanhóis Borja Valero, aos 34, e Joan Verdú, aos 90, foram os marcadores dos golos da Fiorentina, frente a uma equipa da Atalanta que ficou desde os 05 minutos reduzida a 10 unidades por expulsão de Gabriel Paletta.

Com este triunfo, e tirando partido do empate do Inter em casa da Sampdoria (1-1), a Fiorentina dilatou para dois pontos a vantagem que detém na liderança do ‘calcio’, relativamente à equipa de Milão.

O Nápoles foi vencer em casa do AC Milan, por uns esmagadores 4-0, com golos do brasileiro Allan, aos 13 minutos, de Lorenzo Insigne, aos 48 e 67, e na própria baliza por Rodrigo Ely, aos 77.

A campeã Juventus conseguiu hoje a sua segunda vitória no ‘calcio’ ao derrotar o lanterna-vermelha Bolonha, por 3-1, o que lhe permitiu ascender ao 12.º lugar.

O Bolonha ainda chegou à vantagem pelo francês Anthony Mounier (0-1), aos 05 minutos, mas a Juventus deu a volta ao marcador com golos do espanhol Álvaro Morata (1-1), aos 33 minutos, do argentino Paulo Dybala (2-1), aos 52 na transformação de uma grande penalidade, e do alemão Sami Khedira (3-1), aos 63.

A Lázio recebeu e venceu o Frosinone, por 2-0, com golos do senegalês Balde Keita, aos 80 minutos, e do sérvio Filip Dordevic, aos 90+4, e ‘apanhou’ provisoriamente a Fiorentina, que ainda hoje defronta o Atalanta, no segundo lugar, a um ponto do líder à condição Inter.

Nos restantes encontros, a Empoli venceu o Sassuolo, por 1-0, com um golo de Massimo Maccarone, aos 88 minutos, numa assistência do português Mário Rui, a Roma foi vencer a casa do Palermo, por 4-2, a Sampdoria empatou em casa com o Inter, a 1-1, e a Udinese obteve resultado idêntico com o Génova (1-1).