A Fiorentina venceu hoje na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da liga italiana de futebol, e subiu ao sétimo lugar, a cinco pontos dos lugares de acesso à Liga Europa.

O resultado transmite a ideia de dificuldades na vitória da Fiorentina, mas só na parte final é que o Sassuolo incomodou um pouco, depois de ter reduzido para 2-1, aos 76 minutos, por Francesco Acerbi.

A equipa orientada por Paulo Sousa, cuja orientação técnica tem sido contestada pelos adeptos ‘viola’, dominou e controlou o jogo a maior parte do tempo, marcando dois golos na primeira parte, aos 10 e aos 40 minutos, pelo avançado internacional croata Nikola Kalinic.

Com este triunfo, a Fiorentina subiu do nono para o sétimo lugar, com 26 pontos, menos dois do que o sexto, a Atalanta, que perdeu em casa no domingo com a Udinese por 3-1, e menos cinco do que os quarto e quinto classificados, lugares que dão acesso à Liga Europa, ocupados por Nápoles e Lazio.

O Sassuolo manteve o 15.º lugar com 17 pontos.

A 16ª jornada da liga italiana, liderada pela Juventus com 39 pontos, encerra hoje com a partida entre os segundo e terceiro classificados, a AS Roma e o AC Milan.