A equipa do Frosinone, do terceiro escalão do futebol italiano, chamou hoje a si o papel de “tomba gigantes” da terceira eliminatória da Taça de Itália, ao vencer em casa do Cagliari, da Série A, por 2-1, no prolongamento.

Siena, Spezia e Pescara, todos clubes da Série B do futebol transalpino, também estiveram em evidência ao eliminarem respetivamente Livorno, Génova e Torino, da Série A.

O Siena venceu em casa do Livorno, por 1-0, o Pescara derrotou o Torino, por 2-1, enquanto o Spezia recebeu e bateu o Génova, no desempate por grandes penalidades (3-2), após uma igualdade a 2-2.

A Sampdoria afastou o Benevento, do terceiro escalão do futebol transalpino, com dois golos de Manolo Gabbiachini, mas teve de esperar até aos 71 minutos para chegar à vantagem (1-0), que ampliou aos 81 (2-0).

No outro encontro entre equipas da Série A e do terceiro escalão, o Parma recebeu e goleou o Lecce, por 4-0.

Com maior ou menor dificuldade, nos restantes jogos imperou a condição de favorito inerente ao escalão, tendo o Bolonha eliminado o Brescia, por 1-0, o Verona o Palermo, por 1-0, e o Sassuolo o Novara, 3-1, após prolongamento.

Os clubes apurados avançam para a quarta eliminatória da Taça de Itália, a disputar a 4 de dezembro, que qualificará oito para os oitavos de final, a realizar a 9 de janeiro de 2014, e que contam já com oito equipas.

Lazio, detentora do troféu, AC Milan, Udinese, Fiorentina, Catânia, AS Roma, Juventus e Nápoles, são as equipas já qualificadas para os oitavos de final da Taça de Itália.

A Lazio e a Juventus, campeã, disputam no domingo a Supertaça de Itália

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.