O futebolista internacional pela Guiné-Conacri Mady Camara, ligado contratualmente ao clube grego Olympiacos, vai ser emprestado esta época à Roma, treinada pelo português José Mourinho, anunciou hoje o clube da capital italiana.

Em comunicado, os ‘giallorossi’ esclarecem que o acordo contempla uma cláusula de opção para a transferência permanente do jogador no final da temporada de 2022/23, sem revelarem os valores do negócio.

“Estou muito satisfeito por estar aqui. Vir para a Roma é uma grande oportunidade para mim. Vai ser uma época trabalhosa, tanto no campeonato como nas taças, mas estou cá para dar o meu contributo e ajudar a equipa em todas as competições”, disse o médio de 25 anos.

Camara, que tem 21 internacionalizações e um golo pela sua seleção, representou o francês Ajaccio, antes de ser transferido para o Olympiacos em 2018.

Pelo clube helénico, tricampeão com o treinador português Pedro Martins, o jogador guineense somou um total de 181 jogos, com 19 golos e 13 assistências.

A Roma, que conta com guarda-redes internacional português Rui Patrício nos seus quadros, lidera a ‘Serie A’ transalpina de futebol, com 10 pontos, mais um do que o Inter de Milão e mais dois do que o campeão, AC Milan.