O defesa italiano Francesco Acerbi teve uma recidiva no cancro dos testículos, anunciou este sábado o Sassuolo, clube da Liga italiana de futebol, no seu sítio oficial na Internet.
Numa pequena nota, com o título «‘Ace’, estamos todos contigo», o clube italiano disse que o jogador teve uma recaída do cancro dos testículos, a que tinha sido tratado cirurgicamente em julho.
Acerbi tinha sido suspenso provisoriamente pelo Comité Olímpico Italiano (CONI), depois de ter dado positivo por um produto interdito, na sequência do tratamento a este cancro.
O defesa deu positivo por gonadotrofina coriónica (hCG) num controlo realizado após o jogo do Sassuolo contra o Cagliari (2-2) a 01 de dezembro, a contar para a 14.ª jornada da Liga italiana.
O tribunal nacional antidopagem verificou que «não existia isenção terapêutica», ou seja, autorização para fins de uso terapêutico, pedida pelo jogador para este produto.
O CONI vai estudar o caso de Acerbi, operado em julho a um cancro nos testículos, e, caso se confirme que não pediu autorização para recorrer ao hCG, pode incorrer numa suspensão de dois anos.
O Sassuolo já anunciou que Acerbi não vai pedir a contra-análise, confiando a sua defesa ao advogado do clube.