O Náoles confirmou via Twitter na tarde desta quarta-feira que Gennaro Gattuso vai mesmo ser o novo treinador do clube, sucedendo assim a Carlo Ancelotti, que deixou o cargo na noite de terça-feira, após o triunfo por 4-0 sobre o Genk para a Liga dos Campeões que colocou a turma napolitana nos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

Gattuso, que como jogador se notabilizou no meio-campo do AC Milan e da seleção de Itália, ficando célebre pela sua combatividade em campo, pendurou as chuteiras há seis temporadas e vai agora abraçar o seu sexto desafio como treinador principal. Na época passada deixou o comando técnico do Milan depois de não ter conseguido cumprir o objetivo da qualificação para a Liga dos Campeões.

Como treinador principal, conta igualmente com passagens pelo leme de Sion, onde se iniciou como técnico, Palermo, OFI Creta e Pisa.

A chegada do antigo internacional italiano ao comando do Nápoles surge apenas um dia depois do anúncio da saída de Ancelotti. O ambiente e a relação entre Ancelotti e a direção do clube há muito que estava degradada, depois de o Nápoles ter estado nove jogos sem vencer. Um ciclo quebrado esta terça-feira, com o triunfo por 4-0 sobre o Genk e consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, insuficiente para impedir o despedimento.

A contestação ao técnico era muita por parte dos adeptos, sobretudo em virtude dos maus resultados caseiros, e este já tinha por várias vezes entrado em rota de colisão com o problemático presidente, Aurelio De Laurentiis, num ambiente de 'cortar a faca', com os jogadores e a direção de costas voltadas.

Gattuso vai encontrar o Nápoles na sétima posição da Serie A, onde a turma napolitana não vence há sete jogos. Na Liga dos Campeões a equipa terminou no segundo lugar do seu grupo, atrás do campeão europeu Liverpool, e vai estar no sorteio de segunda-feira dos oitavos-de-final da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.